IOT – Internet Das Coisas

A internet das coisas vem ganhando cada vez mais força, pois trata se de uma revolução da tecnologia que avança em uma rapidez assustadora. IOT, como é mais conhecido nos Estados Unidos Da America, permite a conexão entre os mais diversos aparelhos eletrônicos, desde uma televisão até  a geladeira, e tudo controlado pelo Smartphone. DICA: Aprenda a desenhar seu personagem favorito, saiba mais

Atualmente existem até mesmo fechaduras inteligentes, que permite travar e destrava la com o Smartphone é o caso da Genius Smart Lock, o principal conceito é fazer o “mundo digital” conectar se mais intensamente ao físico.

ACESSÓRIOS

Os acessórios vestíveis é outro exemplo de como a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, relógios inteligentes, óculos de realidade aumentada e diversos outros.

É uma nova tecnologia, porem é estudada desde 1991 pela SUM MICRO SYSTEM, com a ideia de conectar qualquer dispositivo.

Se levarmos em consideração a correria do dia a dia o IOT vem com a proposta de deixar nos mais práticos e confortáveis em resolver pequenos problemas, também será possível termos todos os dados do nosso corpo em segundos, pode auxiliar em nosso desempenho profissional e até mesmo em nossa saúde.

 

AUTOMÓVEIS

Os automóveis também terão essa tecnologia, já imaginou você entrando em seu carro e com o reconhecimento facial ele irá recomendar as músicas de seu gosto, ajustar o GPS e leva lo em seu destino sem precisar segurar o volante ou tocar em algum pedal? poise isso vai acontecer. O sistema de segurança também é inovador pois se o computador não reconhecer o quem está no carro ele envia uma foto para o dono, evitando os furtos.

Atualmente já tem vários projetos e protótipos sendo executados, porem a entrada de grandes empresas nesse mercado, como o Google, irá mudar completamente a forma que vivemos, são projetos grandes e que visão a usabilidade, comodidade e praticidade da nossa rotina.

 

Padrão